terça-feira, 12 de junho de 2012

Só no truque! - Sobrancelhas.

Dizem que a sobrancelha é a moldura do rosto, então, imagina uma bela pintura naquelas molduras de R$1.99? Monalisa CHORA!



Eu estava procurando um tema para fazer um post e esse me veio assim, tipo: " Todo mundo tem sobrancelha, porque não?" haha. Mas, também pensei, nos chora chora que já tive que escutar de amigas, de desconhecidas em salão ou até mesmo relatos da minha designer que vira e mexe salva algum "retrato" por ai.
Minha irmã já foi alvo da pinça descontrolada, e nos arrancou boas risadas! Dai, ela teve que fazer todo aquele processo de deixar crescer tudo, e ir a um bom profissional para ele tentar, isso mesmo, TENTAR arrumar suas sobrancelhas, porque às vezes o negócio é tão sério que ficam falhas eternas.
Vi em uma revista que a sobrancelha falhada de leve, leva de 2 à 3 anos para crescer novamente. Credo!

Tem gente que tem trauma, ou até mesmo acha um absurdo pagar por algo que pode fazer sozinha em casa, então mulher se tu não quer pagar terapia, nem salão. Vem que eu te ajudo!
Você vai precisar de: uma pinça, uma escovinha para sobrancelhas (aquelas redondinhas), um lápis marrom (opcional) e coragem.

1º) Apare as pontinha:
Corte os fiozinhos mais longos. Escove eles para cima, e tire o excesso. EXCESSOS!

2º) Ponto de partida:
Pegue o cabinho da escova e trace uma linha imaginária que começa no canto externo dos lábios, passando pelo cantinho do nariz e indo para a parte interna da sobrancelha. Se não conseguir medir "imagináriamente", risca com lápis de olho e depois apaga. Sem stress!

3º) The end:
O local que define onde a sobrancelha termina, sai do centro do lábio superior e chega ao canto externo do olho. Marque com lápis e elime o excesso
Segue uma fotinha pras bonita, que não estão entendendo o que eu estou falando haha


UPDATE: "Mary, minha sobrancelha não vai até esse tamanho!" - Calma minha filha, não há nada que um lápis marrom não resolva. Mas não pinte seu rosto, só cubra pequenas falhas com ele.
Dica esperta: Para acertar onde tirar os pêlos, penteie as sobrancelhas com a escovinha. Então, repare nos locais onde os fios são mais ralos e deixe-os de fora.
Camilla Belle, e suas sobrancelhas perfeitas!
Espero que eu tenho ajudado vocês, da próxima vez vou ensinar truques básicos para esconder falhas e outros probleminhas.
Com amor, Mary!



Nenhum comentário:

Postar um comentário